segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Um belo treino no Barigui

A semana passada foi intensa, teve treino intervalado com séries de
10 x 1 km e 3 x 2 km, rodagens, musculação, Pilates, muito trabalho e, infelizmente, não restaram tempo e inspiração para os relatos no blog.
No sábado, 23, fiz um treino no belo Parque Barigui.
A planilha previa 21 km em ritmo médio para fechar bem a semana.
A ordem era clara: trabalhar um ritmo crescente nessa distância, dividindo o treino em três partes.
Na primeira parte, a indicação era um compasso mais tranquilo, o qual consegui manter sem maiores problemas.
O segundo trecho já começou a “pegar”. O sol deu o ar da graça e, um tanto cansado dos primeiros 7 km, tive ainda que melhorar o ritmo em 5 segundos/km nesse segundo intervalo, o que também deu certo.
Então, iniciei o derradeiro trecho de 7 km. O sol já se mostrava por inteiro no céu, eram aproximadamente 10h e a ciclovia estava recheada de caminhantes, o tráfego se mostrava complicado.
No segundo trecho, foi difícil aumentar a velocidade e, no terceiro, a determinação era reduzir mais 5 segundos no ritmo a cada quilômetro.


Sabia o que deveria fazer. Sem mirar as dificuldades, fortaleci as passadas e empreendi um ritmo ainda mais intenso após a marca do km 14. Não tinha muita noção de quanto tempo iria aguentar, mas o meu objetivo era manter aquele ritmo pelo máximo que suportasse, talvez por apenas 2 ou 3 km. Tinha a convicção de que se deve sempre tentar, não ter medo de fracassar, não ficar inerte.
Os quilômetros foram passando e a mente lutou contra as mensagens de cansaço que vinham das pernas, com muita autossugestão e pensamentos positivos para enxotar os maus desejos de reduzir, desanimar, desistir.
No último quilômetro, fiz mais força e puxei o ritmo, pois queria muito alcançar o tempo cobiçado, então, cheguei! Que alegria!
O resultado do treino foi este:


Graças a Deus, mais um belo treino foi realizado num momento importante da preparação.
Estou me aproximando da hora da prova e o caminho está sendo traçado, passada a passada.
Beijos, minha linda

Nenhum comentário:

Postar um comentário