quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Queijo, geleia, carinho e muito suor


Parei! Não tive escolha, afinal era um caminhão. Estava embalado, faltavam apenas 240 metros para o final do treino, quando, de súbito, um caminhão cruzou a minha frente. Até sinalizei para que me desse a preferência, porém, em vão. O motorista preferiu aproveitar a trégua do fluxo de veículos e avançar a dar a vez para um maluco, ensopado, que corria desenfreadamente em direção à esquina. Tive que frear, pois uma colisão iria doer bem mais em mim do que nele. Apesar do susto, consegui retomar a passada e manter um bom ritmo no final do último tiro.
Foram três voltas de 5 km, feitas na hora do almoço em um percurso próximo da empresa, um asfaltinho plano, bom de correr, onde treino eventualmente em dias de rodagem em dois períodos.
O ritmo foi forte, média de 3’28’’/km. Os três minutinhos do intervalo mal davam para recuperar o fôlego e retomar a correria.
Então, era hora de voltar à empresa, afinal, tinha uma mesa cheia de trabalhos urgentes aguardando solução. Entre uma teclada e outra, belisquei um delicioso sanduíche que a minha linda preparou, com muito carinho, um pouco de queijo, peito de peru e geleia.
Que marrrraaaviiilha! Obrigado, meu amor.
No final da tarde, a planilha ordenava outros 14 km em ritmo médio. Já no início do treino, as pernas cansadas lembravam nitidamente da peleja de poucas horas antes, mas fazer o quê? Um dia já ouvi “o treino é para ser feito e não para ser pensado”. Então, em momentos de menor entusiasmo, uso isso como mola propulsora e, quando me dou conta e começo a pensar, já estou na metade do treino, hehehe.
O ritmo novamente foi bom e ficou próximo de 3’34’’/km.
Graças a Deus, mais uma etapa importante foi vencida. E falta, agora, pouco mais de um mês para a Supermaratona.
Beijos, minha linda.

3 comentários:

  1. Oi queridos!
    MP que Deus abençoe tanta força e determinação.
    Vivi você podia ir nos meus treinos também, háhá.
    Bom poder encontrá-los aqui.
    Super beijos

    ResponderExcluir
  2. Hei, hei... onde andam daqui??
    Voltem.
    Beijos
    Marie

    ResponderExcluir