terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Treino até em cima de água

Seu belo braço se esticou em minha direção, repetindo o gesto generoso que me dedicou nas outras voltas. A mão segurava firme um pequeno copo com deliciosa água mineral geladinha e também trazia entre os dedos um envelope de carboidrato em gel, sabor chocolate, o meu preferido. No seu rosto, podia ver uma expressão cortês, típica de quem, com amor e cuidado, oferece algo a um sedento.
Era, então, minha quarta volta no alagado Parque Barigui, que, naquela manhã de sábado nublado, exigia ainda mais esforço dos corredores e passantes que se aventuravam em circular pelas suas ciclovias, invadidas pelas águas do lago.




Em alguns trechos, tive que correr pelas ruas do entorno do parque; em outros trechos, inevitavelmente, atravessei um pequeno riacho que se formou na pista e cobria os pés e alcançava a canela, nos quais, consequentemente, havia muita lama escorregadia.
Foi um treino muito bom. Recebi o apoio da minha companheira de sempre, nos treinos e na vida, me entregando água, carboidrato e muito carinho, e, também, o clima ajudou, a manhã nublada deixou tudo menos difícil.
A meta era uma pirâmide decrescente de ritmos, como tenho feito normalmente, que ficou assim:
10 km – 36min20s – 3min38s/km
20 km – 1h11min27s (10 km em 35min07s) – 3min30s/km
30 km – 1h46min57s (10 km em 35min30s) – 3min32s/km
35 km – 2h05min02s (5 km em 18min05s) – 3min36s/km
O resultado final não foi exatamente o que havia sido planejado, porém, em função das dificuldades adicionais que se apresentaram, o treino foi bastante satisfatório.
Agora, cada vez mais próximo do momento da largada, este treino serviu para atribuir mais confiança, para indicar que estou no caminho certo, mas que é necessária ainda mais atenção a outros pontos do treinamento, como alimentação, alongamento, sono e descanso, pois uma prova se decide nos detalhes.
Graças a Deus, em mais uma bela manhã curitibana, tive saúde, fôlego e muito apoio para cumprir mais uma etapa importante do treino rumo aos 50 km.
Beijos, minha linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário