quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Treino até debaixo de água

Foto: Caio Guatelli, Desafio dos 600K, 22 out. 2009.

A programação de treino nesta quinta-feira era de 16 km (médio), no ritmo aproximado de 3'45" por km.
Minha intenção era fazê-lo bem cedo pela manhã, porém, quem disse que consegui. Só acordei às 5h25 para dormir novamente.
Enfim, o dia se desenrolou, para minha surpresa, com grande aguaceiro.
Choveu durante quase todo o dia, o que me deixava em dúvida se o treino seria com tênis seco ou molhado, se entre poças ou no asfalto seco.
Porém, confesso que não pensei em não treinar, a chuva seria somente mais um componente, um tempero.
Havia agendado aula de Pilates para as 18h, então, o treino ficaria para as 19h20.
Passei o dia sentindo as pernas pesadas, até para subir escadas no trabalho estava difícil. A chuva caía incansável e eu temia pelo sucesso do meu treino.
Como havia programado, após uma ótima aula de Pilates, com muito alongamento e trabalho de força, cheguei à pista da Praça Oswaldo Cruz para treinar. A pista de areia estava encharcada, impraticável; ou seja, me restava a pista de asfalto, uma ciclovia que circula toda a parte externa da praça. Uma volta inteira totaliza 450 m e, assim, percorri 35 voltas. O asfalto estava úmido e em algumas partes, nas curvas principalmente, bem escorregadio.
Tive um pequeno estresse com um transeunte que passeava na pista com o seu cãozinho. Pedi passagem, mas fui aconselhado pelo cavalheiro a seguir pela grama. Pensei em ler para ele as orientações sobre o uso da pista, que proíbe o trânsito de cachorros, mas ignorei a situação e segui o treino.
Em outro momento, lá pela volta 20 ou 21, já cansado, mas mantendo o ritmo a cada volta, um corredor quis me acompanhar. Correu comigo por uns 15 metros falando alto, me perguntou "como funciona este treino de... velo... cidade...?". Mexeu os braços como se quisesse imitar meus movimentos. Foi só o que pude “mais ou menos” ver. Gostaria de ajudá-lo, porém, naquele momento não era possível. Tive apenas uma ideia para responder a sua indagação: siga-me! Era o máximo que podia fazer por ele durante o meu treino...
Enfim, finalizei muito bem o treino. Não nego que me senti cansado, com dores resultantes do esforço e das sucessivas curvas. Porém, também realizado por ter cumprido mais um passo importante, um treino que, durante o dia parecia improvável ou de difícil execução, ao ser concluído me trouxe alegria e satisfação pelo resultado.
Graças a Deus mais uma etapa foi completada. Vamos em frente.
A meta está posta e aguarda o seu conquistador.
Beijos, minha linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário