quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Faltam 59 dias para os 50 km de Rio Grande. Até agora são 225 km rodados

Iniciei nesta semana o treino específico para os 50 km de Rio Grande.
O treino é inovador e ousado, tanto que o Tchê o batizou de "ou vai ou racha". A ideia é reduzir os intervalos de descanso e levar o corpo à fadiga extrema – o que exige cuidados especiais com alimentação e sono.
Na terça-feira, comecei com tudo. Treinei somente no início da noite, lá pelas 20h. Foram 15 km de subidas íngremes. Corri nas redondezas do Campo Comprido, enfrentando longas subidas, dignas de treinos para a Corrida da Graciosa.
As pernas pareciam ter tijolos amarrados a elas, não se elevavam muito no início do treino. Depois, com o movimento das passadas, o motor foi aquecendo e ficou tudo bem. O ritmo se manteve uniforme e cheguei ao final do treino com um bom tempo, finalizando o percurso em 54 minutos.
Treino de ritmo em trajeto com subidas é duplamente complicado, pois, além de ter que manter um ritmo acelerado, a altimetria exige esforço adicional. O batimento cardíaco sobe fácil e o jeito é aguentar a pressão e olhar fixamente para o alvo, com a obstinação de quem sabe onde quer chegar.
Terminei o treino cerca de 21h10 e fui dormir por volta de meia-noite, depois de jantar espaguete a bolonhesa e legumes.
Hoje, às 5h23, dei a largada para outro treino, 16 km regenerativos. Este treino foi moderado mesmo, as pernas lembravam nitidamente do exercício de algumas horas antes.
Graças a Deus, finalizei outro treino no ritmo planejado: 3’55’’/km.
A fadiga, então, tentou tomar conta de mim, mas não havia tempo para descanso! Um banho rápido, um lanchinho preparado carinhosamente pela adorável e atenciosa companheira de todas as horas e saí na correria para uma aula de Pilates, ou seja, mais treino. Depois disso, outro dia de trabalho, que já prometia ser puxado.
Nesta semana, independente dos festejos natalinos, levantarei poeira na bela cidade da Lapa.
Dois primeiros passos desta longa caminhada já foram dados. O pensamento é um só: sempre em frente, rumo ao objetivo.
Beijos, minha linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário